sábado, 19 de agosto de 2017

TEMA A GRANDE MARATONA: 1 COR. 9:24-27

INTRODUÇÃO
O apostolo Paulo nesta carta 1cor. 9: 24.27. faz alusão aos jogos  olímpicos de sua época na Grécia antiga, onde os jogos exigia de seus competidores duas coisas básicas. empenho e disciplinas, E eles o fazia por uma coroa corruptível coroa essa feita de galhos de oliveiras. mas eles para conquistar a coroa a fama e o respeito na sua época eram necessários duas coisa

EMPENHOS E DISCIPLINAS

1- EMPENHO. Empenhar-se significa esforçar-se pelo êxito de algo, com dedicação dando todos os seus esforços na conquista de algo

2- DISCIPLINA. A disciplina é a capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação.

Nos tempos do apostolo paulo os atletas treinavam com afinco durante nove meses antes das competições afim de estarem em boa forma pois alguns atletas ao entrar na disputa nem sempre voltava a ter segunda chance ,hoje os atletas treinam todos os dias durante o tempo em que for atleta. e  requer do atleta  muita disciplina, horário para dormir, comida balanceada, vida social reduzida, nada de álcool e drogas.A regra é uma só pra todos os que querem ser vencedor.

NOTA- A vida cristã é comparada aos esportes em qualquer de suas modalidades, principalmente envolvendo corrida e luta. Em 1 Cor 9:24.25 o apostolo Paulo compara a vida cristã com uma corrida no estádio.ele estava fazendo referência aos jogos olímpicos da Grécia Antiga. Por mais que eles se esforçassem e vencessem, os prêmios recebidos pelos atletas era apenas coroas feitas de folhas de oliveira por isso, ele diz que são coroas corruptíveis, e as comparam com as coroas desta vida.
nós porem lutamos e corremos por uma  incorruptível. vs 25

CADA CRENTE EM CRISTO FOI CONVOCADO A MARATONA ESPIRITUAL.E NESSA CORRIDA PARA SER UM VENCEDOR TEMOS APENAS TRÊS
ADVERSÁRIOS.

O DIABO - I PEDRO 5: 8
O MUNDO - 1 JOÃO 2:15 . 1 JOÃO 5: 4 , 5
A CARNE - ROMANOS 8:5-8


VENCENDO O DIABO. Na luta contra o diabo nosso adversário jamais o venceremos numa luta corpo a corpo. tipo num boxe. ou em qualquer outra modalidade de competição.  O apostolo paulo no cap 6:10 -18 de efésios ele nos ensina a unica forma de vence lo e só esse método e único e eficaz. equipar com todas as armaduras de Deus.para que possamos estar firmes.contra todas as astutas ciladas do diabo .sabemos que numa corrida muitas coisas acontece. as vezes. se tropeça e cai. outros cansa. aparece dores muscular.  enfim  preciso estar bem preparado.

NOTA-Em 2008 numa prova de corrida de 10 voltas a 600 metros cada´. para a qual tinha se preparado por anos, Heather Dorniden caiu quando estava em vantagem indo para o último lugar.

Sem desanimar, ela se levantou e correu até restabelecer sua posição e ganhou completamente a torcida do local! Heather é a mais condecorada corredora da Universidade de Minnesota. Seu sucesso não é baseado somente no talento, mas na habilidade de nunca desistir.

Essa atleta é um grande exemplo para que nunca venhamos desanimarmos. Mesmo que a vida nos traga obstáculos, e tropeçando e caindo aqui e ali, podemos com certeza recomeçar de onde paramos e terminar nossa prova e conquistar nossos sonhos, provérbios 24 : 16 a  pois somos mas que vencedores por aquele que nos amou Rom,8:37


VENCENDO O MUNDO. em 1 joão diz Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2.15-17).
passa o que e atrativo de ser ver
passa o que agrada a carne
passa os prazeres da vida
Tudo passa, menos aqueles que faz a vontade de Deus. 1 João 5:4-5 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?
a MAIOR VITORIA nossa contra o mundo e seus desejos foi crer em JESUS CRISTO,
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:1-3)

VENCENDO A CARNE
 JESUS em seus ensinos mostrou aos seus seguidores, Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41 para vencermos A carnalidade e preciso esta de sentinela por nós mesmo, outra forma de vencer a carne e tomar a sua cruz todos os dias e segui-lo lc 9:27 .tem um ditado que diz.que mente desocupada e oficina de satanás. para sermos um atleta cristão vencedor é preciso determinação, nós temos um alvo a alcançar. ser como paulo. cor 9:26,27


CONCLUSÃO: QUE DEUS NOS CONCEDA A CADA DIA DISCIPLINA  E A FIRME DETERMINAÇÃO.PARA ALCANÇAR O ALVO. 1 COR 15;58

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys