domingo, 13 de novembro de 2011

Tema: Ao anjo da igreja de filadélfia

APOCALIPSE. 3: 7,8 – E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

O fato do Senhor Jesus dizer que tinha a chave de Davi, Ele estava dizendo que tinha poder e autoridade de Rei, pois Davi era um rei. Ele fazia o que queria, pois todo o poder lhe foi dado no céu e na terra, ou seja, está em suas mãos, glória a Deus por isso! Jesus declara para o anjo da igreja que ele tinha colocado diante dele uma porta; gr. Pilon, aberta, mas que porta é essa? A porta do céu, da igreja ? Seria a Palavra de Deus, tanto é que o apóstolo Paulo fala disso para o povo de Corinto. ( I Coríntios. 16:8,9) -Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.

Na época da igreja de Filadélfia, os governadores queriam destruir o cristianismo com os seus ensinamentos diabólicos e Jesus declarou que ninguém podia destruir o Evangelho. Jesus é a Palavra, a Porta, é a Vida e ninguém pode a destruir.

Tendo pouca força? Essa palavra, se refere ao pastor que estava passando por perseguição e, por ser fiel à Palavra de Deus e o Evangelho de Jesus, sentia-se fraco, moralmente e fisicamente. Mas com fé, guarda a pureza do Evangelho.

Apocalipse. 3:9 - Jesus pela Sua Onisciência viu em seu servo a obediência.

Jesus, declara que faria aos da sinagoga,( assembléia de homens governado por Satanás) e aos que se diziam judeus, seguidor da Lei do judaísmo, mas aqueles homens não eram judeus no sentido de raça, mas homens que conheciam a Lei, queriam transformar o cristianismo usando os conceitos da Lei, e mentindo a todo o momento para que assim viessem obter a vitória, sobre eles.

Mas Jesus Cristo provou contrário, que eles viriam e prestariam honras e reverência, pois a palavra adorar = prostrar se curvar. Jesus diz que eles se prostrariam aos seus pés no sentido de reconhecimento, ou melhor, admitiriam que o ministério de Jesus Cristo é verdadeiro. (Isaias. 45:14)

Apocalipse. 3:10,11,12. Visto que guardaste minha palavra de paciência, ou perseverança… É virtude que faz suportar os males com renúncia e qualidade daquele que espera com tranqüilidade e o efeito devido a obediência seria de ser guardado na hora (tempo e a duração da tentação que viria sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

2 Pedro. 2:9.

Eis que venho sem demora… Não se refere ao arrebatamento da igreja, mas sim em sua providencia para com o pastor da igreja. Vigiar, ter cuidado, proteger e defender o que ele tinha, e se não tomasse cuidado em guardar tudo isso perderia a sua coroa = sib. Poder dignidade.

Guarda o que tens… A fidelidade e compromisso em advertir suas ovelhas e ensinar o caminho reto e amar o próximo ajudando uns aos outros em harmonia com a Palavra do Criador. Animando a Igreja com a volta do noivo todos os dias de nossa vida, quer dizer sempre, sem desanimar. Nossa luta terá um fim glorioso para receber do Seu Senhor uma coroa de glória.

A promessa aos vencedores de serem colunas do templo… A responsabilidade de sustentar a Palavra isto é, a verdadeira obra do Reino do Senhor. Permanecerem em seu cargo exercido na obra, testificando sobre o poder Criador da Paz Eterna do único Salvador dos homens.

Assim o pastor tem como promessa, se permanecer fiel em sua fé genuína, para receber seu nome como coluna do templo na Nova Jerusalém Celestial.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys