quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tema: O arrebatamento da igreja I Tessalonicenses 4: 13 - 18.

Introdução: houve época em que a palavra arrebatamento era pouco comentada. A expressão mais comum era a volta de Jesus, Os mais eruditos preferiam o vocábulo advento; e pouco se falavam com detalhes acerca dos fatos que se antecederiam ao rapto da igreja.Acreditavam que logo Jesus levariam os salvos para a gloria e entraria em juízo com o mundo, Com um minucioso estudo teológico logo se fez conhecido o vocábulo arrebatamento muito propagado no seio evangélico.

1 - A palavra arrebatamento no contexto escatológico é procedente do verbo grego harpazõ
,e significa retirar algo com rapidez, E de forma inesperada; Quando o novo testamento foi traduzido para o latim optou - se pelo vocábulo raptus que originando se do verbo rap tare,comporta os seguintes significado. Tirar, arrancar, tomar das mão alguma coisa de forma violenta
O arrebatamento da igreja será de forma inesperada e sobrenatural desta terra, E transportada para o céu. I Cor 15 : 51, 52 I Tess 4 : 13 – 18 confira.

2 - Quando a volta de Jesus se dará.

Muitos são os curiosos que interpretam a bíblia ao seu bel prazer usando textos isolados. E marcam a data de sua vinda e ficam envergonhados por não se cumprir suas previsões e ainda causam confusão entre os fieis. Não podemos afirmar fatos que a bíblia não revela. Ler Deuteronômio 29 : 29. Ver Mt 24 : 36 atos 1 : 7.

3 - O arrebatamento pode ocorrer a qualquer hora.
Jesus foi claro ao dizer que viria como um ladrão de noite Lc 12 : 39, ITess 5 : 4, II Pe 3 ; 10, Apoc 3 : 3 Apoc 16 : 15.

4 - Quais os sinais que antecedem ao arrebatamento.
Muitos são os sinais que se cumpre que Jesus revelou, A fome no mundo, as guerras cada vez mais bélicas e assustadora as pestes que a cada dia desafia a medicina, Os terremotos a cada dia mais devastadores que é isso senão as dôres de parto aumentando aquela que estar grávida sinais visíveis, Falsos cristos e falsos profetas Mt 24 : 24 enganando as pessoas com falsas mensagem de prosperidade,Mais na verdade só quem prosperam são eles quantos tem se levantado no mundo se intitulando o cristo e levando pessoas após si, que sinais estamos esperando mais, Só falta Jesus arrebatar a igreja.

5 - Como será o arrebatamento.
De acordo com os ensinos de Paulo, o arrebatamento da igreja será de forma invisível.
Tess 4 : 16 o mesmo senhor descerá do céu,( nota: não é esses que aparece por ai se intitulando de cristo não); Mais o mesmo senhor Jesus que subiu At 9 : 11 ler, Decerá com vòz de Arcanjo e com a trombeta de Deus os que morrerão em cristo vão ouvir sua vòz de comando e serão arrebatados a encontrar com o senhor nos ares depois os que estiverem vivos terão Seus corpos transformados e irão todos ao seu encontro nos ares e ai estaremos para sempre com o Senhor vs 17.

Conclusão: que possamos aguardar esse fato que é uma realidade já dizia Pedro em sua epistola o senhor não retarda a sua promessa ainda que alguns a tenha por tardia, Mais e longânime para convosco não querendo que ninguém se perca mais que todos venham arrepender-se se II Pedro 3 : 9. Amem

11 comentários:

Unknown disse...

A paz do Senhor e salvador Jesus Cristo meu irmão. Esse estudo é benção. Querido me fale baseado na Bíblia, oque você pensa sobre oque homens andam falando e tentam, mostrar na Bíblia que a igreja de Cristo passará pela grande tribulação. A paz do Senhor Jesus.

Unknown disse...

Renyhe feitosa, a igreja não sofrerá a grande tribulação.

sergio disse...

depois do arrebatamento,aí virá a grande tribulaçao que é aqueles 1000 anos que fala em apocalipese

sergio disse...

depois do arrebatamento,aí virá a grande tribulaçao que é aqueles 1000 anos que fala em apocalipese

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pr Joaquim F. Neto disse...

A bíblia ensina que os crente em cristo não passarão pela grande tribulação apoc 3:10 e segunda pedro 2:9

Pr Joaquim F. Neto disse...

a grande tribulação e um período de 7 anos dn 9:27 pelo qual o mundo passará por rejeitar a salvação em cristo assim como noé entrou na arca e sua família e foram salvos, das águas do diluvio. da mesma forma os crentes serão tirados do mundo pra ser guardados da grande tribulação apoc 3:10

Pr. Raimundo Taveira disse...

A paz do Senhor. Concordo com vossa excelência, que a igreja não passará pela grande tribulação.

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus, uma ótima explanação bíblica.

empreendedor disse...

a paz do senhor JESUS seja com todos!
a ira de DEUS será consumada com as 7 ultimas taças as quais contem os sete ultimos flagelos com os quais se afligirão os moradores da terra e a igreja estará aqui sim nos dias destes flagelos porem será poupada assim como foram poupados os israelitas no egito ,na noite da praga que matou os primogênitos.
observem que nos dias do sexto anjo é dirigida uma mensagem a igreja que ainda estará na terra.
mensagem: " “Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha” (Ap 16:15) "

Unknown disse...

Otimo tema, tenho porem a discordar em afirmações: o arrebatamento não pode ser secreto pois o próprio texto afirma que Jesus vem com grande vos de trombetas acompanhado por miriades de anjos.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys