quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nunca chegue atrasado

Certo Padre de uma pequena cidade do interior, Recebia uma festa de despedida pelos 25 anos de trabalho prestado na paróquia .
Um político da cidade e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso.
O político se atrasou.
O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras:

“A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.
Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me , Disse: Que já tinha roubado um televisor, que tinha roubado dinheiro dos amigos, Além de ter casos extras conjugais
Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas .
“Fiquei assustadíssimo…
Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem…
Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio”.
Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre.
Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:
“Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia…
Como poderia?
Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele…”.

( Moral da história: “Nunca chegue atrasado )

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys