quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tema: Acesso a Deus. Provérbios 14 : 12

INTRODUÇÃO; Ter acesso a Deus significa ter entrada poder aproximar, ser aceito, Ter liberdade para ir e vir.

1 – Quantos hoje buscam ter acesso a Deus por meio de uma religião, filosofias, por meio de crendice, fazem penitencias se auto flagelando e etc. tudo isso com o objetivo de se aproximar de Deus.

2 – 14. 12 o sábio Salomão nos ensina que a caminhos que aos homens parece direitos mais que o fim deles são caminho de morte.

3 – Que quero dizer com isto, que o conhecimento humano em relação a isto é incapaz de determinar o que é certo ou errado o verdadeiro ou falso, O Profeta Isaías no cap. 53. 8 diz porque os Meus pensamentos não são o vosso pensamentos nem os vossos caminhos os Meus caminhos diz o Senhor.

4 – Somente a Bíblia a palavra de Deus a bússola Divina pode nos indicar o caminho certo ou errado, o verdadeiro ou falso. O homem desde a queda no jardim do Éden, Tenta se cobrir com folhas de figueiras ( justiça humana.

5 – N a Antiga Aliança; Para se ter acesso a Deus os Judeus faziam por meio de sacrifícios exigido na Lei de Moizes, ( Ler Levítico 16. 14 – 16 Êxodo 29 . 36 ; Hebreus 9 . 6 – 8 ) levando um sacrifício ao Sarcedote, Que por sua vês fazia a expiação pela culpa do penitente que lhe permitia ter acesso a Deus.

6- Hoje, Essa entrada não é mais por meios de sacrifícios imolados; Nem por outro meios que se inventam, Essa entrada só é possível através do

a) Sacrifício de Jesus cristo Hebreus 9 . 1

b) Através de Jesus Cristo a Única porta João 10. 9

c) Por meio do seu Eterno propósito Efésios 2 . 13 ver 3 . 11, 12

7– O CONVITE DE DEUS É PARA TODOS JOÃO 3 : 16. João 3 : 16

a ) todos os que tem sede, Isaias 55. 2

b) todos os que crerem João 3 . 16

c) todos os que se arrepende Atos 2 . 36

CONCLUSÃO: O inimigo de nossas almas, Sempre procurou colocar atalhos como uma forma de desviar os seres humanos da verdade, mais Paulo nos diz algo que chama a nossa atenção

( II Coríntios 11. 2 porque estou zeloso de vós com zelo de Deus porque tenho vos preparado

Para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, A saber, Jesus Cristo VS 3 mais temo que assim como a serpente enganou a Eva com as suas astúcias assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se aparte da simplicidade que a em Cristo.)

( Ler Gálatas 1 . 6 -12 )

1 comentários:

Unknown disse...

Amei este esboço, só um Deus tão lindo para fazer tão grandes coisas, inspirando seus servos, é bem verdade que Ele é imutável, é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente, glórias à seu lindo nome, pq ainda usa seus servos, trazendo tão linda explicação, com explanação belíssima e exposição clara da sua palavra viva, louvo à Deus por sua vida Pastor, Joaquim F. Neto, continue trazendo outra como essa linda exposição que para um como eu que estou aprendendo a pregar é de grande serventia, fico maravilhado saber que sempre existe um remanescente fiel, Deus em Cristo abençoe ao senhor e família. Um abraço forte 15-11-2016 tenho sede de Deus, amo à tudo que se refere à Deus, desde o dia que entendi que tudo é dEle para Ele e por Ele, são todas as coisas, Glória ao nosso Deus!!!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys