quarta-feira, 9 de março de 2011

Tema: As 7 modalidades e equipamentos para termos uma vida vitoriosa Efésios 10:18

INTRODUÇÃO: Ser cristão sempre foi um grande desafio em todas as épocas. O inimigo de nossas almas sempre investiu pesado em seus ataques contra o povo de Deus, a fim de fazermos parar. Nos primeiros séculos da igreja, ele agia de forma mais agressiva, matando, aprisionando. Haja vista na inquisição, nos séculos.VII e VIII…..
Hoje ele tem usado de uma forma mais sagaz, por meio da ciência, da tecnologia e até porque não dizer: Por meio de um evangelho com meias verdades.
Nós veremos a seguir, neste texto de Efésios 6:10-18; Um conselho do apóstolo Paulo, onde nos indica os sete equipamentos, para termos uma vida  vitoriosa.
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder; Revesti-vos de toda as armaduras de Deus, para que possais estar firme contra as astutas ciladas do diabo.porque não temos que lutar contra a carne e o sangue mais sim contra os principados contra as potestades contra os príncipes das trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais Vs 10,11,12 efesios

Cada peça da armadura, indica o tipo de ataque, que o inimigo usará contra nós, pois ela visa proteger cada área de ataque.

1- Cinto da verdade:
Estais, pois firme, tendo cingido os lombos, com a verdade.
Verdade: É qualidade pelas quais as coisas, parecem tais como são. Exatidão, ou representação fiel.
A primeira é um confronto, entre a verdade de Deus e o engano do diabo. Desde o Édem ele tenta conquistar o homem pela mentira. João 8:44. A palavra de Deus nos adverte que nos últimos tempos, haveria uma proliferação, de espíritos enganadores. I Timóteo 4:1. Este é o principal alvo de satanás, enganar o homem, desde o Édem. Ele continua distorcendo a palavra de Deus, e dando as mesmas, um outro sentindo, tentando-nos enganar Genesis 3:1-5 o nosso alvo verdadeiro é falar, e viver a verdade.

2- Couraça da Justiça:
Estais, pois firme, tendo vestido a couraça da justiça. .efesios 6:14b
Justiça: É uma virtude moral, que aspira ao respeito do direito dos outros, e que faz dar a cada um, o direito que lhes pertence.
Um modo de ataque mais sutil, é na área da justiça, é o orgulho espiritual a confiança nas próprias bondades. Uma consciência de uma justiça própria.
Não temos justiça, ou méritos próprios, tudo que temos e desfrutamos em Deus é por causa da justiça, de Jesus Cristo.

3- Os sapatos, do evangelho da paz. Efésios 6:15
a) Os romanos usavam pregos, embaixo das sandálias pra poderem firmar os pés.
b) Calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
c) Aqui o inimigo traz perseguição, para nos sufocar e tirar-nos do campo de batalhas;
d) Cria mentiras, contra nós para tirar-nos a paz;
e) Diz sobre nós, coisas que não são verdadeiras;
f) Faz com que nos acomodamos espiritualmente;
g) A conformação com erros é uma tática usada pelo diabo;
h) E a busca por uma vida de conforto

4- O escudo da fé:
Tomando sobre tudo o escudo da fé, com o qual podereis a pagar todos os dardos inflamados do maligno.
O escudo ainda hoje é uma arma de defesa. Satanás vai tentar desestruturar nossa fé, com três armas:
a) A incredulidade;
b) A dúvida;
c) O medo.
Estas três armas são formas de fazer-nos, duvidar de Deus em suas promessas. Mas é necessário resistires-lhes, firmes na fé. I João 5: 4; Hebreus 11:6; Romanos 1:17
A fé é o escudo de defesa, do crente.

5- O capacete da salvação:
Armadura de proteção: Nossa mente tem de estar protegida com a palavra de Deus. Filipenses 4:7
O capacete hoje é de uma forma mais sofisticada, muito usada pelos exércitos, polícias, etc. Antigamente fazia parte da armadura, a parte que protegia, a cabeça.
Existiam dois tipos de capacetes: Um que, só cobria parte de cabeça, e outro que cobria toda parte da cabeça, até o ombro, o capacete elmo.( precisamos uzar este capacete)
a) Para cobrir a Cabeça: Dos pensamentos errados. Filipenses 4:7,8
b) Os Olhos: Da cobiça, concupiscências. I João 2:16
c) A BÔca: Fala palavras torpes, amaldiçoar. Efésios 4: 29
d) E os Ouvido: Ouvir só o que é bom, que edifica. Apocalipse 3:20

6- Espada do Espírito: Que é a palavra de Deus
Espada: Instrumento de ataque, o inimigo usará a forma de ataque, colocando dúvidas sobre a palavra de Deus, como fez lá no Édem com Eva (é assim que Deus disse) Uma pergunta maliciosa, tentando por confusão em sua mente.
Ele distorce a palavra outra forma de ataque, ele rouba a palavra do coração, para que ela não produza frutos. (Mateus 13:19) Usando doutrinas de demônio. (I Timóteo 4:1) São doutrinas de demônios muito divulgadas hoje, por muitas seitas heréticas e outras táticas.

7- A oração:
A oração é o canal de comunicação com Deus, onde o cristão se fortalece contra todas, as investida do maligno.

CONCLUSÃO: Deus tem colocado a nossa disposição estes equipamentos, para termos uma vida espiritual abençoada, se tão somente aplicarmos em nossa vida diária. Com certeza teremos uma vida vitoriosa, e triunfaremos com Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys