quarta-feira, 9 de março de 2011

Tema: O pecado suas consequençias e sua cura. Romanos 5 :19

INTRODUÇÃO: Li um um artigo na wikipédia, que muito me chamou a atenção, o fato foi sobre a cidade de Chernobyl, em um assentamento a dezoito km da cidade. Chernobyl era uma cidade, como as nossas, onde as pessoas trabalhavam, compravam, passeavam, gosavam de algumas coisas boa.
1- Porém naquela cidade tinha algo que iria mudar o curso da sua história, e daquele povo é que naquela cidade, tinha uma usina nuclear, Mais que no dia 26 de abril de 1986, o quadro daquela cidade e daquele povo, e de outros povos de outras partes como da União soviética, Europa oriental, Escandinávia e Reino Unido, sofreu o maior acidente nuclear da história da humanidade. Houve um incêndio em um de seus reatores, seguido de Uma grande explosão.;Com a explosãodo reator, uma nuvem de radioatividade foi liberada, com capacidade de 400 vezes mais poder, do que aquela usada na bomba atômica, que foi jogada em Nagasaki e Hiroxima. Grandes partes da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas com suas irradiações.
Aonde havia paz saúde e alegria, tornou se um antro de tristeza, mortes e destruição. E que ate hoje pessoas estão condenada a morte pelas doenças.
2 – Há duas teorias oficiais, mas contraditórias sobre a causa do acidente. A primeira foi publicada em agosto de 1986, e atribuía aos operadores da usina. A segunda teoria, foi publicada em 1991, atribuía a defeito no projeto do reator RBMK especialmente nas partes de controles. Outro fator foi que, os operadores não tinham informação sobre certos problemas no reator, à outra parte a pessoas desqualificadas com os tipos de atividades nesta área, que apenas tinham experiência com outras usinas termos elétrica a carvão e outros tipos de reatores.
(Pesquisa, Wikipédia enciclopédia livre)
Assim como Adão, ninguém assumiu a culpa. Homens sempre culpando outros. Gênesis 3.12 Lamentações 3. 39
3 – Diante de um fato como este, podemos analisar algo que nos chama à atenção, na palavra de Deus.
A Bíblia nos mostra, que um dia existiu também na terra uma cidade chamada, Jardim do Édem, aonde só existia a paz, a saúde, a alegria. Não havia tristeza no lar, onde seus habitantes só gosavam de felicidade. Nesta cidade existia uma árvore, chamada árvore da ciência do bem e do mal; (Gênesis 2.17) a qual dependia de toda a felicidade. Mas no dia em que, seus operadores resolveram fazer um teste de avaliação, comendo do seu fruto, os seus olhos foram abertos; (Gênesis 3.7). O homem que só conhecia o bem, o amor, a paz, a saúde, a vida. Agora umas ondas de radioatividade de pecado atingiram as suas vidas, e a da humanidade, todo ser a sua volta foi atingido. (Romanos 5.12 Gênesis 3.17,18) Até os dias de hoje, o homem tem sofrido os seus efeitos destrutivos; a morte, a dor, a doença, o desgosto, e a deformação de seus membros. Tudo causado pelo pecado. (Romanos 8. 20-22;23)
O homem tem trabalhado na hipótese de uma melhoria de vida, dos seus cidadãos, criaram um túmulo a sua volta para cobrir suas radioatividades.
A Bíblia nos mostra que Deus também trouxe solução para o pecado do homem através do sacrifício de Jesus cristo Hebreus 9.13,14
A Bíblia diz que, Jesus deu se a si mesmo para nos livrar do século mal. (Gálatas 1:4) O homem só voltará a ter paz, voltando-se para Cristo. (Romanos 5. 1; Mateus 11. 28-30) Cristo é a única solução para o pecador. (Atos 4. 12; João 3.16) joão 10.9
I João 1.7 e II João 2. 2
CONCLUSÃO: Em que outra fonte encontraríamos a solução para as nossas necessidades espirituais? Cristo é a única fonte, inesgotável. João 1.37,38

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys