quinta-feira, 10 de março de 2011

O macaquinho sabido

Um homem que tempos atrás encontrara-se com um amigo, que se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava indo mal nos negócios, dizendo viver um verdadeiro inferno, um certo dia encontra-se com esse mesmo amigo, que aparenta estar completamente curado: o desespero cedeu lugar a felicidade.
Ante a surpresa deste amigo com tão radical mudança, revelou-lhe que sua vida tinha dado uma virada, e que agora estava uma verdadeira maravilha, tudo por conta de um macaquinho que havia comprado.
Disse ele ao amigo: Imagine você que pela manhã quem me acorda é o macaquinho, carinhosamente e com muitas brincadeiras, enquanto estou no banho o macaquinho me prepara o café, abre o jornal na parte em que eu gosto de ler, e vou trabalhar feliz da vida; enquanto estou no trabalho o macaquinho arruma a casa, lava e passa minhas roupas e prepara um otimo almoço; quando eu retorno a noite o macaquinho já preparou o meu jantar. Ele e muito bem relacionado no prédio e toda noite o meu apartamento está cheio de lindas garotas
O amigo ficou maravilhado:  Que vidão! Que vidão! Dizia ele com muita empolgação.
Tempos depois esse mesmo amigo procura pelo dono do macaquinho, queixando-se de sua própria vida. Era ele agora que havia sido abandonado pela mulher e estava vivendo um verdadeiro inferno . Então pediu ao amigo o dono do macaquinho:
Me faz um favor amigão, me empresta o macaquinho.
Você está louco, emprestar meu macaquinho, o responsável pela  mudança em minha vida, por toda minha felicidade.
Me empresta vai.  estou precisando.
Me aluga então vai.
Que alugar que nada.  pode esquecer..
Me venda então o macaquinho. eu  pago!
Vender por quanto homem?  Meu macaquinho não tem preço…
-Você sabe eu sou muito rico. eu pago qualquer coisa. Pago até US$ 5 milhões  pelo macaquinho.
O dono do macaquinho fica por um instante em silêncio, parecendo relutar em vender o macaquinho, até que diz ao amigo:
- Olha. não é pelo dinheiro não.  mas agora eu percebi que você está mesmo desesperado e só o meu macaquinho para salvá-lo. eu vou aceitar o dinheiro mas esteja certo que só uma grande amizade me faz vender meu macaquinho a você!
Dois dias depois o amigo liga indignado:
Seu ordinário, você me enganou, o macaquinho não faz nada daquilo que você falou.  ele só sabe quebrar as coisas dentro de casa e ficar fazendo côco pelos cantos da casa esse macaquinho é uma fraude, uma porcaria.
Ao que respondeu o amigo:
- Olha amigo. tome cuidado. se continuar falando mal assim dele você não vai conseguir vender o macaquinho.
NOTA:  O mundo tem vendido macaquinhos como estes. Tudo que é oferecido pelo mundo tem uma boa aparência mas, depois que nos envolvemos a realidade é outra, aí já é tarde.
Medite; I Ped 5. 8,9

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys