domingo, 29 de maio de 2011

Os 13 tipos de defeitos que impediam um levita ao ministério sarcedotal Levitico .21 . 17 - 21

INTRODUÇÃO: Nós sabemos que doenças e defeitos físicos são conseqüencias do pecado.
Deus criou o homem perfeito. Eclesiastes 7. 29
Com a entrada do pecado no mundo, A criação foi atingida com suas conseqüencias. Gênesis. 3 .17 .18,
Paulo fala disso em Romanos. 8. 20 , 23 Ver

foi como a bomba atômica jogada em Hiroshima, Aonde as pessoas foram atingida com suas radiações. Ate hoje pessoas sofrem e nascem defeituosas.

Nota, O Sarcedote para ministrar no altar, tinha que ser sadio, sem defeitos. Isto falava do propósito de Deus, No sentido do Sarcedote Ser exemplo dos fies. Timóteo 4 .12 O Sarcedote sadio era mais eficaz para a obra,
A exigência de Deus de um corpo perfeito no Sarcedócio levítico era uma figura da perfeição moral de cristo;
Hebreus: 7.26 , 27,28 Hebreus 9 . 13,14 E Aponta para as qualificações moral e espiritual exigidas por Deus dos obreiros da nova aliança I Timóteo 3. 1 - 7, Tito 1 , 7 - 9

O texto em apreço, nos da uma idéia daquilo que era transitório, Uma sombra dos bem futuro, O que veremos a seguir;

OS 13 TIPOS DE DEFEITOS QUE IMPEDIAM UM LEVITA AO MINISTÉRIO DE SARCEDOTAL.

Levítico 21 .17 fala a Arão dizendo: Ninguém da tuas semente nas suas gerações, em que houver alguma falta, chegar se a para oferecer o pão do seu Deus; versículos 18. Pois nenhum homem, Em que houver alguma deformidade, Se chegará. Como o homem cego, Ou coxo, Ou de nariz chato, Ou de membros demasiadamente compridos, versículos 19. Ou homem que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada, versículo 20; Ou corcovado ou anão, Ou que tiver bèlidas nos olhos, Ou sarna, ou Impingem, Ou que tiver testículos quebrados, Ou defeito na visão.


1 ) O CEGO.

Nota: Os olhos não são capaz de enxergar sem a mente, São por meio dos nervos ópticos que ele envia ao cérebro todos os estímulos que recebe, La essas informações, São organizadas e interpretadas, O cristalino que funciona como uma lente na retina projeta uma imagem de cabeça para baixo.
cabe ao cérebro inverte - La na posição certa.
Aquele que não tem visão, Não estar apto para o Sarcedócio, Lideres sem visão é como um carro sem farol a noite. Quando se perde a visão de Deus, Perde - se foco dos objetivos principal do reino de Deus. Perde - se a direção.
Que Deus nos ajude afim de que tenhamos sempre o colírio para ungir nossos olhos espirituais.

2) O COXO.

Pessoas que manqueja, Por causa de defeito nas pernas ou nos pés Hebreus 12 .13. O coxo tem dificuldade para andar são lentas, Quantos obreiros que manqueja espiritualmente, não conseguem firmar propósitos com Deus, são obreiros que coxeam entre dois pensamentos, são indecisos, não tem firmeza espiritual, Obreiro precisa ser decididos, Seguro daquilo que ele é.

3) NARIZ CHATOS.

O nariz é o órgão do olfato, por isso não podia ser chato, te nariz chato, Significa não sentir mais o cheiro de cristo, Não exalar mais a Glorie de Deus,
Outra verdade, É que o obreiro não deve meter o nariz em coisa que não agrada a Deus, ( meter o nariz onde não lhe cabe )

4 ) MEMBRO DEMASIADAMENTE COMPRIDOS.
Isto fala de exagero, Pode estar relacionado aos membros do corpo, como as pernas, braços, a língua, Ouvido, A boca, Olhos, Em tudo precisamos ter equilíbrio, Não pender, Nem para a direita nem para a esquerda. O homem de Deus precisa ser correto.

5 ) PÉS QUEBRADOS.
Geralmente essas pessoas, Vivem mais sentadas. levantai e andai porque não é aqui o vosso descanso, Miquéias 2 . 10, Quão formoso os pés dos que anuncia a paz, Dos que anunciam coisas boas, Rom 10 . 15, Os pés, São o sustento do corpo, Portanto não podiam ser quebrados devem estar perfeitos e preparados para anunciar as boas novas de salvação, o Sarcedote Ainda tinha que estar com os pés untados com azeite, Para que onde pisasse pudesse deixar as marcas,
Nota, Como estar nossos pés, será que onde pisamos deixamos as marcas de cristo.


6 ) MÃOS QUEBRADAS.
Falam de trabalhos, Mãos quebradas são mão que não se estende para abençoar as pessoas, Hebreus 12 .12. Ler
As mãos na bíblia, Representam nossos trabalhos, nossos serviços para Deus, O sarcedote tinha que ter mãos perfeitas e hábeis para o trabalho de Deus,
As mão tem um valor fundamental, quando ungimos os enfermos, E quando oramos as pessoas usamos as mão,
Que o Senhor nos ajude, No sentido de que tenhamos mãos de verdadeiros sarcedotes de Deus, Para que onde ela tocarem, Deus possa abençoar.

7 ) CORCOVADO.

Não podia ser corcovado. (Lv.21:17-20). O corcunda é aquele que só olha para baixo, devido ao problema físico. No âmbito espiritual, o sacerdote tem que ter a visão do alto. A Bíblia diz “que se nós esperamos em Deus só nesta vida, somos os mais miseráveis dentre os homens”. Aquele que Deus colocou à frente do rebanho precisa ter os olhos em Deus, O Salmista disse: “os meus olhos estão postos em ti. Salmo 141 . 8. Todavia ainda há esperança para quem porventura se curvou a este mundo e não consegue mais olhar para o alto. Jesus é o mesmo que entrou na sinagoga, viu a mulher curvada, chamou para o meio e disse, Livre estar da sua enfermidade Lucas 13.12 , E ela pode olhar para o céu.

8 ) ANÃ.
O anão, Não estava qualificado para o Sarcedocio, Pois ele teria dificuldade de alcançar no altar para oferecer o sacrifício, No âmbito espiritual, O obreiro não pode ser anão; precisa crescer espiritualmente,
O obreiro jamais deve se conformar com a sua estatura espiritual. Deve ansiar pelo crescimento, existe aqueles que são até contra cursos teológicos, porque dizem que o obreiro vira formalista, É um erro pensar dessa forma,
A fonte do crescimento espiritual é a Palavra de Deus I Pe 2:2
A base do crescimento espiritual está no Senhor JESUS Lc 2:52 . Ele crescia em estatura, sabedoria e graça . Para com Deus e os homens; O crescimento é percebido aos olhos de todos,
Há obreiros que não crescer, São como crianças Efésios, 4 .11 - 16, Ler II Pedro 3 - 18 Efésio 4 - 15, Colossenses 2 - 19

9 ) BELIDA NOS OLHOS.
E uma mancha esbranquiçada na córnea, que impede a visão. É o que chamamos catarata.
A pupila cria uma nevoa deixando o cristalino dos olho, Com uma coloração leitosa, Dificultando a visão.
Quem tem belida nos olhos tem a visão deficiente, limitada.
O sacerdote com esse defeito não estava apto para oferecer o pão no altar de Deus.
O homem de Deus não podem ter belida nos olhos, Ele precisa ver com clareza, Ver como via Elizeu não com via Geazi, só viu derrota
O homem de Deus com balidas nos olhos só vê dificuldade, A obra decrescer, A as a falhas dos outros, O inimigos como gigantes, E a incapacidade de alcançar o alvo.

A saúde de nossa alma depende da saúde dos nossos olhos dise Jesus, Mateus 6 . 22,23

10 ) SARNA.
Conhecida cientificamente como escabiose, É uma infecção causada por um parasita, Chamado ácaro,
A sarna pode atingir qualquer pessoa; Imaginemos um Sarcêdote diante do altar se coçando seria deselegante.
Hoje quantos obreiros São uns sarnentos espirituais, Estão cheios desses parasitas, Não trabalham na obra de evangelização, Só vivem de viagem e a igreja na mão de outro, São uns verdadeiros acomodados, Não ligam com as ovelhas, não visitam elas, Estão Cheios desses parasitas.
A sarna por ser também contagiosa ela afasta as pessoas de nós quem quer ficar perto de um sarneto.
espiritualmente pode estar relacionado com obreiros antipáticos, carrancudos, grosseiros, Quem quer estar ao lado de pessoas com esses parasitas espirituais, com certezas ninguém.

11 - IMPINGEM
A impingem, É causada por um grupo de fungos,Dermatófitos; Que podem infectar unhas e pele.
ela e uma doença contagiosa, Quem tinha impinge estava fora de ser sarcedote,
No âmbito espiritual, a sarna estar relacionada com a fofoca, obreiros não podem ser fofoqueiros, á obreiros que são uns verdadeiros fofoqueiros, Aquilo que ele escuta as vezes até em seus gabinetes de uma ovelhas, Ele sai dizendo a outros colegas, o homem de Deus tem que ser,vigilantes, não podem contagiar outros com sua fofocas.
Temos que contagiar outros com palavras que edifica para glória de Deus.

12 0 TESTÍCULOS QUEBRADOS.
fala de homem com deficiência de reproduzir, Gerar filhos
O obreiro precisa injetar a vida de Deus em outras pessoas, por meio do evangelho ter filhos espirituais
Paulo ensina isso em I Timóteo 1 , 2 fomos chamados a dar frutos 15. 16 o homem com esse defeito estava desqualificados para o serviço de Deus, Temos que ser frutíferos. tem que passar pela porta dos peixes primeiro
para ser aprovado.

13 ) DEFEITOS NA VISÃO.
A visão é um dos cinco sentido humano mais importante.
Esse defeito pode ser causado por acidentes ou de nascimento, são vários os defeitos de visão.
O míope - Tem dificuldade de ver de longe.
A hipermetropia - dificulta de ver perto.
presbitia ou presbiopia - ou vista cansada, Dificulta ao ver ao longe e perto. as vezes devido a idade.
Astigmatismo - Dificulta ver ao longe e perto.
Para ser Sarcedote era necessário ter a visão perfeita, Ele precisava ver bem para te eficiência no que fazia.
Assim , também: Quem foi chamado ao ministério; Precisa ver bem, não ter visão curta, Visão de vaga lume, precisa ver ao longe, quantos obreiros estão doentes da visão espiritual; Não ver a necessidade de evangelizar, Não enxergam as almas indo para o inferno, não ver a necessidade de fazer missões estão com os olhos cheios de defeitos espirituais.
São obreiros tipos Esaú só ver pratos de lentilhas Gênesis 25 . 34 e do Sarcedote Eli depois de velho perdeu a visão I Samuel 4 . 15 E não educava seus filhos os quais não respeitava as coisas Sagradas.


CONCLUSÃO. Que deus possa a cada dia nos ajudar e dar nos condição de ser cumpridos da sua palavra e não ouvinte esquecido mais cumpridor Tiago 1 . 22 e dizer com o Salmista salmo 119 . 18 desvenda os meus olhos para que veja as maravilhas da tua Lei.

terça-feira, 17 de maio de 2011

As obras da carne, Gal, 5. 19 – 21

INTRODUÇÃO: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.”

NOTA: Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto das obras da carne, como do fruto do Espírito.



OBRAS DA CARNE.
“Carne” (gr. sarx) é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o reino de Deus (5.21). Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Rm 8.4-14; ver Gl 5.17

AS OBRAS DA CARNE SÁO

(1) “Prostituição” (gr. pornéia), i.e., imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficos (cf. Mt 5.32; 19.9; At 15.20,29; 21.25; 1Co 5.1). Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só em português: prostituição.

(2) “Impureza” (gr. akatharsia), i.e., pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5.3; Cl 3.5).

(3) “Lascívia” (gr. aselgeia), i.e., sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência (2Co 12.21).

(4) “Idolatria” (gr. eidololatria), i.e., a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra (Cl 3.5).

(5) “Feitiçarias” (gr. pharmakeia), i.e., espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria (Êx 7.11,22; 8.18; Ap 9.21; 18.23).

(6) “Inimizades” (gr. echthra), i.e., intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.

(7) “Porfias” (gr. eris), i.e., brigas, oposição, luta por superioridade (Rm 1.29; 1Co 1.11; 3.3).

(8) “Emulações” (gr. zelos), i.e., ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros (Rm 13.13; 1Co 3.3).

(9) “Iras” (gr. thumos), i.e., ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas (Cl 3.8).

(10) “Pelejas” (gr. eritheia), i.e., ambição egoísta e a cobiça do poder (2Co 12.20; Fp 1.16,17).

(11) “Dissensões” (gr. dichostasia), i.e., introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus (Rm 16.17).

(12) “Heresias” (gr. hairesis), i.e., grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja (1Co 11.19).

(13) “Invejas” (gr. fthonos), i.e., antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

(14) “Homicídios” (gr. phonos), i.e., matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.

(15) “Bebedices” (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.

16) “Glutonarias” (gr. komos), i.e., diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.

As palavras finais de Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas exclui-se do reino de Deus, i.e., não terá salvação (5.21; ver 1Co 6.9

( Estudo extraído da Bíblia de estudo pentecostal )

Os frutos do Espírito. Gal,5 – 22,23.

INTRODUÇÃO: Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama de“o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9). O fruto do Espírito inclui:

(1) “Caridade” (gr. agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).

(2) “Gozo” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14 nota).

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

(7) “Fé” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).

(9) “Temperança” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos. ( Nota: estes estudos foi extraídos da Bíblia de estudo pentecostal)

Os três últimos desejos de Alexandre o Grande

Dizem que estes foram os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:
1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, Ã vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1. Quero que os mais eminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

medite nestas coisas
- Autor desconhecido

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys